Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

MOBILE SUIT GUNDAM 0083 REBELLION TERMINA E ANUNCIA SPINOFF

MOBILE SUIT GUNDAM 0083 REBELLION TERMINA E ANUNCIA SPINOFF

 

A edição de Abril 2021 da Gundam Ace publicou o último capítulo do manga Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion, de Takashi Imanishi e de Masato Natsumoto. O último arc, intitulado ”Stardust Memories”, começou a ser publicado em 2017. O 16º volume do manga será lançado no dia 26 de Março.

A revista anunciou ainda que será lançado um novo spinoff mas, por enquanto, não foram revelados mais detalhes sobre o mesmo.


Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion termina e anuncia Spinoff

Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion termina e anuncia Spinoff

 

Esta obra reconta a história do OVA Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory de 1991. O manga suplementa a história anteriormente contada com novas cenas, histórias e caracterização. O guião é escrito por Takashi Imanishi, o realizador do OVA original, e a arte é elaborada por Masato Natsumoto.

O manga teve a sua estreia em 2013 na revista Gundam Ace. A Kadokawa publicou o 15º volume compilado desta série a 25 de Agosto de 2020.

Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory trata-se de um OVA de 13 episódios com cerca de 30 minutos cada. Serve de “entrequela” para a continuidade Universal Century. Trata-se de uma história que se passa entre Mobile Suit Gundam e Mobile Suit Zeta Gundam.

Notavelmente, oferece uma explicação para o estado da Universal Century durante a altura do início de Zeta Gundam. Teve como realizadores Mitsuko Kase e Takashi Imanishi. O design das personagens foi elaborado por Toshihiro Kawamoto. Os guiões contam com as canetas de Fuyunori Gobu, Akinori Endo, Asahide Ookuma e Ryosuke Takahashi. Os mobile suits principais foram desenhados por Shoji Kawamori (RX-78GP01 Gundam Zephyranthes e RX-78GP02A Gundam Physalis).

 

Sinopse:

3 anos após a fatídica Batalha de A Boa Qu e o término da One Year War, os pecados e complacências do pós-guerra manifestam-se da pior forma possível. A Federação Terrestre, ainda inebriada da sua vitória na pior guerra da história da humanidade, vê-se incapaz de reformar a sua política exterior e lidar com a insatisfação dos veteranos sobreviventes de Zeon. Em conjunção com vários elementos extremistas, nasce a Frota Delaz, uma força militar de guerrilha Zeon. Recebe o seu nome do radical Vice Almirante Aiguille Delaz, um leal devoto do impiedoso Ghiren Zabi. O seu desdém pelo fratricídio deste por Kycilia levou à sua retirada e deserção da batalha final. Como tal, foi capaz de conservar forças significativas para novas operações militares Zeon. Delaz procura demonstrar que o sonho de Zeon não está morto e fazer pagar a humilhação que a Federação causou às forças armadas coloniais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]