Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

SLAM DUNK – MANGA RECEBE NOVO FILME ANIME

SLAM DUNK – MANGA RECEBE NOVO FILME ANIME

 SLAM DUNK - Manga recebe Novo Filme Anime

Esta quinta-feira (7 de janeiro de 2021), o lendário mangaka Takehiko Inoue anunciou no seu Twitter que o seu manga SLAM DUNK está a inspirar um novo filme. Apesar do anúncio original do mestre não revelar se este seria anime ou live-action, o site oficial do filme lista o estúdio Toei Animation e descreve-o como um filme anime.

 

Inoue-sensei publicou o seu icónico manga de basquetebol na Weekly Shonen Jump (Shueisha) entre 1990 e 1996, tendo sido compilado em 31 volumes. Mais recentemente, entre junho e setembro de 2018, a Shueisha relançou o manga em 20 volumes shinsōban que apresentam novas belas capas por Inoue-sensei.

Viz Media licenciou o manga, tendo anteriormente lançado todos os 31 volumes em inglês.

 

TOP 10 Manga Shonen Jump com Lições para a Vida

Volume 1 (reimpressão de 2018)

 

Sinopse [via MAL]:

Hanamichi Sakuragi, infame pelo seu temperamento, enorme altura e cabelo vermelho vivo, entra para Shohoku High, esperando finalmente encontrar uma namorada e quebrar o seu recorde de 50 rejeições consecutivas no ensino básico. A sua notoriedade precede-o, contudo, levando a que seja evitado pela maioria dos estudantes. Rapidamente, após certos eventos, Hanamichi chega a duas conclusões: “Odeio basquetebol” e “Preciso desesperadamente de uma namorada”.

Certo dia, uma rapariga chamada Haruko Akagi aborda-o, desconhecendo a sua fama de “desordeiro”, e pergunta-lhe se ele gosta de basquetebol. Imediatamente, Hanamichi apaixona-se “assolapadamente” por ela, acabando por responder na afirmativa. Então, ela leva-o até ao pavilhão, onde lhe pergunta se ele consegue fazer um afundanço (‘slam dunk’). Numa tentativa de impressionar Haruko, ele experimenta, mas falha redondamente por excesso, acabando por esbarrar com a cabeça diretamente na tabela. Quando Haruko informa o capitão da equipa de basquete sobre as capacidades físicas quase sobre-humanas de Hanamichi, este vê-se lentamente a ser absorvido pela camaradagem e competitividade do desporto que anteriormente tinha desdenhado.

 

O manga inspirou uma série anime em 1993, a qual recebeu quatro filmes sequela anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]