Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

ATTACK ON TITAN – PRODUTORES FALAM SOBRE MUDANÇA DE ESTÚDIO

ATTACK ON TITAN – PRODUTORES FALAM SOBRE MUDANÇA DE ESTÚDIO

 Attack on Titan - Produtores falam sobre mudança de Estúdio

Na edição de novembro 2020 da NewtypeKensuke Tateishi, Toshihiro Maeda e Tetsuya Kinoshita, produtores do anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), manga por Hajime Isayama, abordaram a razão por detrás da mudança de equipa técnica do Wit Studio para os estúdios MAPPA, para a antecipada Attack on Titan The Final Season.

Abaixo apresentamos as suas respostas traduzidas em português (a partir da tradução em inglês realizada pela ANN).

 

Nota: Os comentários dos entrevistados contêm SPOILERS do anime até este momento.


Attack on Titan - Produtores falam sobre mudança de Estúdio

Tateishi:

Enquanto a temporada 3 estava em produção, consultámos com o Wit Studio e foi decidido que The Final Season seria criada por um estúdio de produção diferente. Uma das razões é porque o final da temporada 3 tem o protagonista a olhar para o oceano, marcando um ponto de viragem para a história. Além disso, como criadores queríamos que o anime se intensifica-se ainda mais. Através de várias conversa com o Wit Studio, entendemos que a continuação seria difícil, então procurámos por um novo estúdio. O Kinoshita, o Maeda e eu dividimos as tarefas de procura entre nós, mas a maioria dos estúdios recusou-nos. Todos entenderam os grandes sapatos que teriam que encher e foi-nos dito enfaticamente por dezenas de estúdios que não podiam aceitar.

 

Maeda:

Obviamente, também existiram aqueles que nos disseram que tinham o desejo de o fazer, mas que não o conseguiam encaixar no seu cronograma.

 

Tateishi:

O único estúdio que disse que iria considerar foi o MAPPA. Quando falámos com o WIT sobre isso, disseram que conseguiriam dormir descansados sabendo que ficaria nas mãos do estúdio MAPPA. Os produtores estavam de acordo, por isso a produção mudou para a MAPPA.

 

Kinoshita:

A MAPPA pegou no assunto com firmeza, dizendo “Attack on Titan deve ter um final apropriado para o bem dos fãs”, o que também deixou uma forte impressão em nós.

 

Maeda:

Penso que dá para ver o seu espírito de combate reflectido no vídeo promocional de The Final Season. A série está em boas mãos.

 

 

Os produtores reforçaram ainda que, para o bem dos fãs que têm apoiado a série, estão determinados a adaptar o manga até ao final em vez de concluir o anime precocemente. Kinoshita disse que se sente obrigado a adaptar todo o manga desde que viu a reacção ao episódio 13 da temporada 1, no qual Eren enquanto Titã sela a muralha.

Para finalizar, a entrevista aborda como a MBS permaneceu no comité de produção do anime, mesmo depois dos direitos de transmissão terem transitado para a NHK. Maeda disse que a MBS não tinha a obrigação de continuar a investir após ter vendido os direitos, mas a sua absoluta paixão pelo projecto superou essa lógica de negócio. Tateishi disse que, apesar do número de emissoras ter aumentado com cada temporada, foi ele quem sugeriu a transmissão do anime na NHK, de maneira a alcançar o maior número de pessoas possível no Japão. Ele ficou muito surpreso com a decisão da MBS de continuar a investir num anime que seria transmitido noutra estação. Como resultado, sente-se em dívida para com a NHK e MBS.

Adicionalmente, Shūhei Yabuta, o qual era director de 3DCG nas primeiras três temporadas de Attack on Titan, anunciou este mês no seu Twitter que iria juntar-se à equipa de CG de Attack on Titan The Final Season. Ele mencionou que é “o único membro de staff na equipa de gráficos a trabalhar desde as temporadas no Wit Studio”.

Takahiro Uezono (director de CG da patinagem artística de Yuri!!! on Ice) substitui Yabuta enquanto director de 3DCG para a The Final Season.

 


Relembramos que a 1ª temporada do anime estreou em abril de 2013 e a segunda em abril de 2017. A primeira parte da 3ª temporada estreou em julho de 2018 e a segunda parte a 28 de abril de 2019.

 

A altamente antecipada The Final Season (Temporada Final) estreará a 7 de dezembro, na NHK General.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]