Advertisement

Ad code

AKIHABARA PERDE MAIS UM EDIFÍCIO ICÓNICO

 Akihabara perde mais um Edifício Icónico

Para uma área de Tóquio que é orientada para as novidades mais recentes de gadgets, videojogos, animação, etc, Akihabara tem demonstrado uma enorme resiliência e consistência na sua paisagem urbana ao longo dos anos. É provável que seja resultado dos Otaku não se importarem com o quão antigo é um edifício, desde que esteja preenchido de merchandise incrível.

No entanto, nem em Akihabara as coisas duram para sempre. Há pouco tempo foi anunciado o fecho do célebre Sega Akihabara Building 2 e temos a informação do encerramento do Tsukumo Akihabara Ekimae, um edifício que durante muitos anos cumprimentou os visitantes de Akihabara (situa-se a poucos passos da estação de comboios do local).

 

Esta loja foca-se maioritariamente em componentes e periféricos para computador, mas também vende smartphones e, por alguma razão, cosmética entre outros produtos variados que os turistas podem adquirir isentos de qualquer taxa.

O inesperado encerramento, parte do plano de reestruturação da companhia, deixou os clientes surpreendidos. Podem ler aqui alguns dos comentários realizados por clientes habituais:

Tão triste ver uma das lojas mais famosas de Akihabara fechar.

 

Eu sei que o comércio online está a ficar cada vez mais forte, mas é na mesma uma pena ver tantas lojas físicas a desaparecer.

 

Tal e qual como aconteceu com as lojas especializadas em produtos de som. Agora são as lojas de informática.

 

Em meados dos anos 90, lembro-me de ver na televisão publicidade a este edifício.

 

Oh não…! Ainda não tive oportunidade de o visitar!

 

Akihabara é uma zona muito competitiva.

 

Olhava para este edifício sempre que visitava Akihabara, era quase como um velho amigo. Otsukare-sama, adeus.

 

 

A Tsukumo não especifica a razão do encerramento, mas deixou um anunciou para os estimados clientes:

Obrigado pela apoio que demonstraram. Estamos gratos do fundo do nosso coração.

 

Para além deste edifício, a franquia ainda tem mais 3 lojas dentro de Akihabara e todas continuam operacionais. De momento não é conhecido o destino para a estrutura em si. O próximo dono poderá optar por destruir e construir algo completamente diferente.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments