Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

12 BEAST – OKAYADO CANCELA MANGA

12 BEAST – OKAYADO CANCELA MANGA

 12 Beast - OKAYADO cancela Manga

No passado domingo (6 de setembro de 2020), o mangaka OKAYADO (Takemaru Inui) anunciou no seu Twitter que o seu manga 12 Beast foi cancelado.

O mestre explicou que existiram várias razões para o cancelamento do manga. Ele contou o incidente do seu editor lhe perguntar “Quando é o último capítulo de Monster Musume?” (o outro manga de OKAYADO), enquanto ele estava de baixa para recuperar a sua saúde mental.

Na altura, ele sentiu que o editor lhe estava a pedir para rapidamente terminar Monster Musume, embora este lhe tenha dito que não era isso que queria dizer. OKAYADO mencionou que não conseguia ter a certeza e que isso o tornou ansioso e incapaz de desenhar.

O mestre reconheceu que não foi boa ideia deixar uma obra a meio, mas ele atingiu um estado mental no qual estava incapaz de desenhar. Acrescentou ainda que, quando ele sugeriu a ideia de cancelar 12 Beast ao seu editor, este nem sequer sugeriu que o manga fosse apenas para hiato. Então, OKAYADO sentiu que o manga estava verdadeiramente a ser tratado como cancelado e perdeu a motivação para continuar.


12 Beast - OKAYADO cancela Manga

12 Beast – OKAYADO cancela Manga

 

A Seven Seas Entertainment publica 12 Beast em inglês e descreve o manga a seguinte forma:

Há três coisas que deves saber sobre Touga Eita, um estudante do 2.º ano do liceu e herdeiro no dojo de ninjutsu Touga-style: Primeiro, ele verdadeiramente adora videojogos. Segundo, dada a escolha entre heroísmo e salvar a própria pele, ele escolhe sempre a segunda opção. Terceiro, ele nunca beijou uma rapariga.

Tudo isto muda quando uma voluptuosa rapariga com asas e pés com garras, chamada Aero, aparece e pede a Eita que a ajude a salvar a sua gente – as harpias de Re-Verse – do impiedoso ataque dos monstros robóticos gigantes conhecidos como Gigas. Eita seguirá a sua nova amiga harpia para todo um mundo novo, repleto de ‘raparigas monstro’ e criaturas fantásticas que superam até os seus sonhos mais incríveis.

 

OKAYADO lançou o manga no site Age Premium (Kadokawa), tendo-o transferido para a revista Monthly Dragon Age em 2015, quando o site “fechou”. A Kadokawa publicou o 7.º volume em junho de 2019. A Seven Seas Entertainment publicou o 7.º volume (em inglês) em 7 de abril 2020.

O manga one-shot por OKAYADO, “Deadline Summoner” (“Shisen no Shōkanshi “), foi a “curta protótipo” para a série. O mangaka publicou o one-shot de 39 páginas na revista Dragon Age em maio de 2012. A Seven Seas licenciou também este manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]