Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

CRUNCHYROLL ULTRAPASSA 3 MILHÕES DE ASSINANTES

CRUNCHYROLL ULTRAPASSA 3 MILHÕES DE ASSINANTES
Crunchyroll Ultrapassa 3 Milhões de Assinantes

A Crunchyroll, um dos serviços de streaming de anime mais populares, que dispõe de um catálogo global de mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios, conquistou muito recentemente os três milhões de assinantes e 70 milhões de utilizadores registados em todo o mundo.

A Joanne Waage, GM da Crunchyroll, comentou este novo sucesso da marca:

O crescimento global da Crunchyroll tem sido incrível. Lançamos em 2006 e levamos quase 10 anos para atingir um milhão de assinantes. Levamos apenas dois anos depois disso para alcançar os dois milhões e ainda menos tempo para atingir os três milhões que temos hoje. Mas não medimos nosso sucesso meramente pelos usuários pagantes. Temos uma comunidade não-pagante activa e crescente, com mais de 70 milhões de usuários registados.

 

O nosso objectivo sempre foi fomentar o amor pelo anime no mundo todo, e estes resultados mostram que os nossos esforços estão gerando frutos — e que este é apenas o começo.

 

Crunchyroll começa a Produzir Anime

A Crunchyroll é parte da Otter Media, uma companhia da WarnerMedia, que faz gestão e investe numa série de marcas digitais de média, desenvolvendo conteúdo de ponta ao mesmo tempo que constrói e apoia fanbases apaixonadas. No final do ano passado, a Crunchyroll anunciou a aquisição da Viz Media Europe, expandindo seu portefólio de marcas voltadas ao consumidor ao incluir os serviços de streaming Anime Digital Network (em parceria com Citel, uma subsidiária da Média-Participations) e Anime on Demand.

Além da expansão europeia da Crunchyroll, a marca também atingiu importantes conquistas em seus negócios 360, como:

  • Crunchyroll Originals – No início deste ano, a Crunchyroll anunciou a sua linha inaugural de Crunchyroll Originals, com 12 séries anunciadas até o momento. Dois dos primeiros Originais – “Tower of God”, uma produção Crunchyroll e WEBTOON, e “God of High School” – quebraram novos recordes de audiência na plataforma, se destacaram nas redes sociais do mundo todo e se tornaram alguns dos animes mais assistidos durante suas respectivas temporadas;
  • E-commerce – A Crunchyroll lançou mais de 20 colecções Crunchyroll Loves, a sua marca própria de moda de rua, com a colaboração da rapper e compositora Megan Thee Stallion, a icónica franquia GODZILLA, e o lendário mangaka de horror Junji Ito, além de franquias amadas como “Mobile Suit Gundam Wing” e “Darling in the FRANXX”, entre muitas outras;
  • Crunchyroll Games – A Crunchyroll já colaborou no lançamento de sete jogos, atingindo um total combinado de mais de 500.000 jogadores mensais, e está pronta para lançar mais jogos até o fim do ano. O mais recente jogo, “Mass for the Dead” baseado no anime Overlord, foi lançado no fim de Abril e obteve forte atenção por parte dos fãs.
  • Distribuição – No início deste ano, a Crunchyroll e a HBO Max uniram-se para levar animes a mais fãs. A Crunchyroll é a actual curadora do canal Crunchyroll na HBO Max, escolhendo a dedo animes populares para levar para a plataforma. A Crunchyroll também anunciou várias parcerias com canais televisivos, incluindo a curadoria dos animes do bloco Toonami do Adult Swim, além de um bloco especial de anime na TNT Comedy, na Alemanha. A Crunchyroll EMEA também distribuiu a famosíssima série de desporto “Captain Tsubasa” (Oliver e Benji, em Portugal) para oito países e mais de 40 canais televisivos;
  • Produtos – A Crunchyroll faz gestão de direitos de merchandising de mais de 350 títulos de anime, trabalhando com mais de 100 licenciados pelo mundo todo para fornecer aos fãs de anime o que há de melhor em moda, acessórios e coleccionáveis de suas séries favoritas;
  • Eventos – Em 2019, a Crunchyroll participou em mais de 190 eventos em 18 países diferentes, alcançando mais de 22 milhões de fãs. Este ano, a Crunchyroll já participou em 21 eventos virtuais através da Crunchyroll, Anime Digital Network, Anime on Demand e KAZE. A Crunchyroll também organiza o Anime Awards, a celebração anual do que há de melhor no mundo do anime, alcançando mais de 11 milhões de votos, com mais da metade deles vindos de fãs internacionais. A Crunchyroll também realiza um evento de anime anual, a Crunchyroll Expo, e vai realizar uma Crunchyroll Expo virtual em Setembro;
  • Comunidade – A Crunchyroll atende à comunidade global de fãs de anime com as suas 350 contas em redes sociais, atingindo mais de 40 milhões de fãs. Parte desse contacto vem através da Crunchyroll News, o sector editorial operado pela Crunchyroll que é lido por mais de 2.5 milhões de fãs por mês, informando a comunidade global de fãs de anime das novidades da indústria, de análises profundas e comentário cultural focado em animes, mangas e outros elementos da cultura japonesa.

 

A Crunchyroll oferece o maior acervo de anime do mundo para fãs de mais de 200 países e territórios, com mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios globais (mais de 700 títulos incluindo simulcasts com novos episódios legendados até 8 línguas diferentes no mesmo dia que a transmissão japonesa.

Relembro que a Crunchyroll está disponível no Brasil, pode ver aqui mais informações.

 

Crunchyroll revela 7 projetos do seu Crunchyroll Originals

 

Sobre a Crunchyroll:

A Crunchyroll é uma companhia da WarnerMedia (como subsidiária da Otter Media) e a marca de anime mais popular do mundo, conectando fãs de anime e manga em mais de 200 países e territórios com experiências 360º. Os utilizadores possuem acesso ao maior catálogo de anime licenciado do mundo através dos serviços da Crunchyroll, da Anime Digital Network (em parceria com a Citel, uma subsidiária da Média-participations) e do Anime on Demand, com conteúdo traduzido em múltiplos idiomas para fãs do mundo todo.

Os assinantes também possuem acesso a simulcasts, séries populares disponíveis nas plataformas logo após a transmissão na TV japonesa. Por fim, a Crunchyroll também actua como distribuidora e licenciante de direitos de exibição em cinema, TV, home video e produtos oficiais.

A marca também interage com os fãs de anime através de eventos (incluindo eventos próprios como a Crunchyroll Expo, o Anime Awards, as Crunchyroll Movie Nights e as KAZÉ Movie Nights), produtos oficiais de e-commerce e parceiros de retalhistas (Crunchyroll, KAZÉ, AV Visionen), os jogos da Crunchyroll Games e da KAZÉ Games, e dos acervos de manga (KAZÉ Manga, Crunchyroll Manga).

A Crunchyroll foi fundada em 2006 e tem base em San Francisco, com escritórios em Los Angeles, Tóquio, Paris, Lausanne, Berlim (AV Visionen) e Chisinau (Ellation). VRV (EUA) e Eye See Movies (Alemanha) também são marcas Crunchyroll.

 

Fonte: Crunchyroll Presskit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]