Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

STUDIO GHIBLI PRODUZ FILME ANIME CG DE EARWIG AND THE WITCH

STUDIO GHIBLI PRODUZ FILME ANIME CG DE EARWIG AND THE WITCH
Studio Ghibli produz Filme Anime CG de Earwig and the Witch

Esta quarta-feira (3 de junho de 2020), o Studio Ghibli anunciou que está a produzir uma adaptação em filme anime CG de Earwig and the Witch (Aya to Majo), novel por Diana Wynne Jones.

O filme terá estreia televisiva este inverno, no canal NHK General.

Goro Miyazaki está a realizar o filme, que será a primeira longa-metragem do estúdio totalmente em 3DCG. O seu pai, Hayao Miyazaki, está creditado com o planeamento e desenvolvimento do filme. Toshio Suzuki, co-fundador do estúdio, é o produtor.

 

Studio Ghibli produz Filme Anime CG de Earwig and the Witch:

Studio Ghibli produz Filme Anime CG de Earwig and the Witch

 

Diana Wynne Jones publicou o novel em 2011. A editora Publisher Harper Collins descreve a história da seguinte forma:

Nem todo o órfão adoraria viver na St. Morwald’s Home for Children, mas a Earwig gosta. Ela consegue tudo o que quer, quando quer e tem sido assim desde que ela foi deixada em bebé na escadaria do orfanato. Mas, tudo muda no dia que a Bella Yaga e o Mandrake vêm a St. Morwald’s, disfarçados de pais adoptivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa, repleta de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia em cada esquina. A maioria as crianças correria aterrorizada de uma casa assim… mas não a Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.

 

Studio Ghibli produz Filme Anime CG de Earwig and the Witch

 

Suzuki comentou sobre novo filme reflectindo como será o mundo após a pandemia da doença do novo coronavírus (COVID-19). Acrescentou que isso é a maior preocupação para as pessoas por todo o mundo neste momento, e que os filmes e televisão não podem evitar lidar com tal assunto. Quanto ele anteviu as imagens iniciais do filme, perguntou-se frequentemente se Earwig and the Witch iria estar à altura enquanto trabalho após a COVID-19. Apercebeu-se que o ponto forte desta história é a inteligência/perspicácia de Earwig. Foi então que concluiu que, se temos inteligência, podemos ultrapassar quaisquer tempos difíceis.

 

Suzuki observou que, se Pippi Longstocking – A Pipi das Meias Altas – (uma personagem literária infantil que Hayao Miyazaki queria animar) é a “rapariga mais forte do mundo”, então a Earwig é a rapariga mais esperta do mundo. O histórico produtor descreve a personagem enquanto “atrevida, mas ainda assim de certa forma fofa”.

Como um aparte, ele disse que se tivesse que comparar Earwig com alguém, que seria com o próprio Goro Miyazaki. Quando Suzuki mencionou isso ao realizador, este ficou, subitamente, constrangido.

 

Toshio Suzuki

 

Recordamos que Howl’s Moving Castle, outro novel por Diana Wynne Jones, inspirou um filme anime em 2004 pelo próprio Hayao Miyazaki. O aclamado filme esteve nomeado para o Oscar de Melhor Filme Animado, em 2006.

 

catálogo de realização de Goro Miyazaki conta com os filmes Tales from Earthsea From Up On Poppy Hill, ambos no Studio Ghibli, e com a série em anime CG de Ronja the Robber’s Daughter, produzida na Polygon Pictures com assistência pela Ghibli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]