Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

FALECEU GEORGE AKIYAMA – CRIADOR DO MANGA HAGUREGUMO

FALECEU GEORGE AKIYAMA – CRIADOR DO MANGA HAGUREGUMO
Faleceu George Akiyama - Criador do manga Haguregumo

É com pesar que noticiamos que o criador manga George Akiyama (Yūji Akiyama – nome verdadeiro) faleceu no passado dia 12 de maio. Tinha 77 anos.

Os seus familiares realizaram um funeral privado.

 

De acordo com a Shogakukan, Akiyama-sensei estava a planear o seu próximo trabalho.

 

Faleceu George Akiyama – Criador do manga Haguregumo:

 

Akiyama-sensei nasceu em 1943 e fez a sua estreia em manga com Gaikotsu-kun (Skeleton-kun) em 1966.

O mestre é talvez mais conhecido pelo seu manga Haguregumo, o qual foi lançado na Big Comic Original (Shogakukan) em 1973 e finalizado em 2017 (capa do 112º e último volume na galeria acima). O manga inspirou um filme anime em 1982.

 

Faleceu George Akiyama - Criador do manga Haguregumo

 

Quem também recebeu adaptação foi o seu manga Ashura, o qual recebeu o anime de 2012, Asura. Já a sua obra Sutegataki Hitobito inspirou um filme live-action que estreou no Japão em outubro de 2013. Adicionalmente, o seu manga Koiko no Mainichi inspirou um OVA em 1989.

 

O manga de Akiyama-sensei, Gyara, foi serializado na revista Shōnen King (Shonengahosha) entre 1979 e 1981 e foi compilado em 8 volumes. Katsumi Kobayashi tem estado a desenhar um remake do manga na revista Young King BULL (Shonengahosha) desde janeiro de 2019. A primeira parte da obra terminou a 23 de março de 2020.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Akiyama-sensei As suas contribuições para o “mundo manga” jamais serão esquecidas e sem dúvidas que os inúmeros painéis que desenhou vão eternizá-la nos corações dos seus fãs atuais e nos dos futuros que descobrirem a sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]