Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

JAPÃO LEVANTA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM 39 PREFEITURAS

JAPÃO LEVANTA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM 39 PREFEITURAS
Japão levanta Estado de Emergência em 39 Prefeituras - Esta quinta-feira, o governo japonês anunciou que irá levantar o estado de emergência em 39 das 47 prefeituras do país. Relembramos, que o estado de emergência havia sido, recentemente, estendido até 31 de dezembro.

Esta quinta-feira (14 de maio de 2020), o governo japonês anunciou que irá levantar o estado de emergência em 39 das 47 prefeituras do pais, mais cedo do que o programado. As oito prefeituras que permanecerão sob estado de emergência são Tokyo, Osaka, Kyoto, Chiba, Saitama, Kanagawa, Hyogo e Hokkaido.

Posteriormente nesse mesmo dia, o primeiro-ministro Shinzo Abe confirmou oficialmente o levantamento do estado nas referidas 39 prefeituras. Abe afirmou que, dependendo de como a situação evoluir, ele pode re-declarar o estado de emergência.

painel de peritos voltará a reunir-se a 21 de maio para determinar se o estado poderá ser levantado em outras prefeituras.

 

Japão levanta Estado de Emergência em 39 Prefeituras:

Japão levanta Estado de Emergência em 39 Prefeituras

 

Relembramos que foi na semana passada que o governo tomou a decisão de estender o estado de emergência ate ao final do mês. O anúncio formal por Shinzo Abe foi apenas efectuado após o primeiro ministro nipónico se ter reunido com a task force de especialistas da COVID-19.

À data de 11 de maio, o Japão registava 16,024 casos de COVID-19 (incluindo os 712 casos do cruzeiro Diamond Princess), com 668 mortes (incluindo 13 do cruzeiro Diamond Princess).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]