Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

COMIKET 98 – EVENTO CANCELADO DEVIDO AO CORONAVÍRUS

COMIKET 98 – EVENTO CANCELADO DEVIDO AO CORONAVÍRUS
Comiket 98 - Evento adiado devido ao Coronavírus
Esta sexta-feira (27 de março de 2020), o Comité do Comic Market anunciou que cancelou a edição deste ano da convenção de doujinshi, Comic Market (Comiket 98), de maneira a prevenir o alastrar da infecção pelo coronavírus (COVID-19).
Comic Market 98 Catalog (segunda imagem abaixo) ainda irá para venda a 11 de abril e o comité pede às pessoas que o comprem para apoiar o evento no futuro. Contudo, as pulseiras que são usadas como passes de entrada para o evento, já não irão para venda no mesmo dia, tal como a venda da edição DVD-ROM do catálogo, que estava originalmente agendada para 18 de abril.

Comiket 98 – Evento cancelado devido ao Coronavírus:

Comiket 98 - Evento cancelado devido ao Coronavírus

O comité acrescentou que não pode confirmar se o Tokyo Big Sight (imagem acima) estará disponível este dezembro, ou em julho e agosto de 2021, já que os Jogos Olímpicos de Tokyo foram adiados.
Planos para o Comic Market 99 (inverno de 2020) serão anunciados separadamente, assim que a calendarização e local forem confirmados.


Na semana passada, o comité anunciou que poderia adiar ou mesmo cancelar o evento. Este estava originalmente agendado para decorrer no Tokyo Big Sight, entre 2 e 5 de maio. O comité já havia reagendado a convenção, para três meses antes do habitual, de forma a acomodar os Jogos Olímpicos.
Namori, criadora do manga Yuruyuri, havia afirmado no início do mês, no seu Twitter, que ela não iria comparecer no Comiket 98 devido às suas próprias preocupações com o COVID-19.

Comiket 98 - Evento cancelado devido ao Coronavírus | Comiket 98 Catalog - Capa do catálogo

Na quinta-feira (26 de março de 2020), Tokyo confirmou 47 novos casos. A Governadora de Tokyo, Yuriko Koike, pediu aos residentes de Tokyo para ficarem em casa, na noite de quarta-feira, e ordenou aos residentes para trabalharem a partir de casa e não saírem de casa à noite ou no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]