Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

PARASITE – FILME SUL-COREANO GRANDE VENCEDOR DOS OSCARS 2020

PARASITE – FILME SUL-COREANO GRANDE VENCEDOR DOS OSCARS 2020
oscars 2020 parasite melhor filme destaque
Após ter sido nomeado em 6 categorias nos Oscars 2020, o filme sul-coreano, do realizador Bong Joon-ho, Parasite (Parasitas em português), arrecadou 4 premios, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.


Parasite – Filme Sul-Coreano grande Vencedor dos Oscars 2020

oscars 2020 parasite melhor filme

Parasite, para além de ter vencido o Oscar de Melhor Filme, tornou-se na primeira longa-metragem em língua não inglesa, a vencer nesta categoria, sendo ainda o primeiro filme sul-coreano a ser nomeado (e a vencer) na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O diretor e realizador Bong Joon Ho venceu também em todas as três categorias nas quais havia sido nomeado.

O momento em que Bong Joon Ho foi anunciado como vencedor da categoria de Melhor Realizador


E aqui o seu discurso:
Obrigado. Depois de vencer o Melhor Filme Estrangeiro, pensei que “já tinha feito o que havia para fazer” e estava pronto para relaxar. Quando era novo e estudava cinema, havia um ditado que eu esculpi profundamente no meu coração: ‘The most personal is the most creative’. Esta citação era do nosso grande Martin Scorses. Quando eu estava na escola, estudei os filmes do Martin Scorses. Apenas ser nomeado foi uma grande honra. Nunca pensei que iria ganhar. Quando as pessoas nos EUA não estavam familiarizadas com o meu filme, Quentin sempre colocava os meus filmes na sua lista. Ele está aqui. Muito obrigado. Quentin, eu adoro-te. E Todd e Sam, grandes diretores que admiro, se a Academia permitir gostaria de ter uma Texas Chainsaw, dividir o troféu do Oscar em cinco e partilhá-lo com vocês todos. Vou beber até de manhã. Obrigado.

Para concluir partilhamos o grande momento da noite, quando foi revelado o Oscar para Melhor Filme de 2019!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]