Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

ESTREIAS CINEMA JAPONÊS – JANEIRO 2020 SEMANA 3

ESTREIAS CINEMA JAPONÊS – JANEIRO 2020 SEMANA 3
Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3
Que filmes japoneses foram lançados no Japão (animados ou não), na terceira semana do mês de janeiro de 2020?
Interessados em acompanhar as estreias do cinema do país do sol nascente em tempo real? Então sigam-nos todos os domingos para ficarem atualizados sobre o assunto.
Vamos então descobrir quais as longas e curta-metragens e ainda os documentários japoneses da segunda semana deste mês. Alguma adenda, por favor, deixem nos comentários.

Estreias Cinema Japonês – Janeiro 2020 Semana 3


花と雨  「Hana to Ame」

Nome em Inglês: Higanbana in the Rain
Duração:
 114 minutos
Diretor: Takafumi Tsuchiya
Escritor: Takafumi Tsuchiya, Takahiro Horieta (guião), Takafumi Tsuchiya, SEEDA (Álbum/Trabalho Original)
Elenco: Sho Kasamatsu, Ayaka Onishi, Chihiro Okamoto, Ozuno Nakamura, Kyohei Mitsune
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
O álbum de 2006 pelo rapper SEEDA, Flowers and Rain, forma a base para este trabalho sobre a labuta de um jovem. Podem ouvir a obra de SEEDA neste website dedicado ao hip-hop japonês. As estrelas em ascensão, Sho Kasamatsu e Ayaka Onishi (Randen), protagonizam o filme.

– Ver Trailer –


オルジャスの白い馬「Oruhasu no Shiroi Uma」

Nome em Inglês: The Horse Thieves. Roads of Time
Duração:
 81 minutos
Diretor: Yerlan Nurmukhambetov, Lisa Takeba
Escritor: Yerlan Nurmukhambetov (guião)
Elenco: Dulyga Akmolda, Madi Minaidarov, Mirai Moriyama, Samal Yeslyamova,
Data de Estreia: 18 – Janeiro – 2020
Estamos nas planícies da nação da Ásia Central do Cazaquistão, um monde onde ladrõe de cavalos operam sob vastos céus e sobre enormes planícies de relva. Um homem de família é assassinado por esses ladrões enquanto se encaminha para um mercado de cidade para vender os seus cavalos. Tal acontecimento deixa a sua esposa viúva e os seus filhos sem pai. A vila junta-se para ajudar a esposa a realizar o funeral do marido, e em seguida ela decide regressar para a sua família com os seus filhos. Depois, outro homem que desapareceu da sua vida há oito anos atrás, aparece e ajuda a mulher a mudar-se e coloca uma das duas crianças, o filho, sob a sua asa, ensinando-o como montar a cavalo. O filho assemelha-se a esse homem. Este e o rapaz partem a cavalo e rastreiam os ladrões de cavalos…

– Ver Trailer –


東京パラリンピック 愛と栄光の祭典  「Tokyo Pararinpikku Ai to Eiko no Saiten」

Nome em Inglês: Tokyo Paralympics: Festival of Love and Glory
Duração:
 63 minutos
Diretor: Kimio Watanabe
Escritor: — —
Elenco: —
Data de Estreia: 1965 (estreia original) 17 – Janeiro – 2020 (re-projecção)
Este documentário foi filmado durante os Paralímpicos de Tokyo de 1964 e olha para as condições enfrentadas pelos fisicamente deficiente no Japão na época. Muitos dos atletas foram afectados pela Segunda Guerra Mundial, alguns regressando de campos de batalha enquanto soldados feridos, e isto foi visto como uma maneira de os reabilitar. Os na altura Príncipe Herdeiro Akihito e Princesa Herderia Michiko – agora o ex-imperador e ex-imperatriz – são vistos com eles.

– Ver Trailer –


帰郷  「Kikyou」

Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3Nome em Inglês: The Return
Duração:
 119 minutos
Diretor: Shigemichi Sugita
Escritor: Shigemuchi Sugita, Masahiro Kobayashi (guião), Shuhei Fujisawa (novel)
Elenco: Tatsuya Nakadai, Takako Tokiwa, Kazuki Kitamura, Naoto Okada, Ayumi Tanida
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
Um bandido doente que regressa à sua terra natal após uma jornada de 30 anos. Na vila da sua juventude ele decide salvar uma rapariga em apuros.

– Ver Trailer –


東京不穏詩 「Tōkyō fuon uta」

Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3Nome em Inglês: Bad Poetry Tokyo
Duração:
 114 minutos
Diretor: Anshul Chauhan
Escritor: Anshul Chauhan, Rand Colter (guião), Anshul Chauhan (história original)
Elenco: Shuna Iijima, Orson Mochizuki, Takashi Kawaguchi, Nana Blank, Kohei Mashiba, Kento Furukoshi
Data de Estreia: 18 – Janeiro – 2020 (estreia original em 2018)
Jun Fujita tem 30 anos. Formou-se em Inglês na Universidade de Tokyo. Esta é a mentira que ela conta às pessoas quando se candidata a trabalhos de actuação. Na realidade, ela trabalha como anfitriã num clube duvidoso. A visa não resultou da maneira que ela queria quando escapou de casa, há cinco anos atrás, na na Prefeitura de Nagano. Ainda assim, ela sonha em torna-se uma atriz e está prestes a tocar no seu sonho quando é traída pelo seu amado e as coisas correm mal no clube. Quebrada e tornada selvagem pela experiência, ela regressa à sua pacata terra natal no campo para lamber as feridas. As coisas não mudaram muito por lá e ela reconecta-se com uma velha paixão, mas existem verdades feiras sobre o seu passado que se escondem sob a superfície…

– Ver Trailer –


コンプリシティ優しい共犯 「Konpurishitei Yasashii Kyouhan」

Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3Nome em Inglês: Complicity
Duração:
 116 minutos
Diretor: Kei Chikaura
Escritor: Kei Chikaura (guião)
Elenco: Yulai Lu, Tatsuya Fuji, Sayo Akasaka, Kio Matsumoto, Fusako Urabe
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
Um homem chinês chamado Chen Liang (Lu Yulai) deixou a China e sua mãe doente e avó idosa para viver no Japão. Ele queria escapar das suas responsabilidades e viver uma nova vida, mas vê-se a experienciar as dificuldades que vêm com viver ilegalmente no Japão. Contudo, parece que as coisas podem mudar para melhor quando ele atende uma chamada telefonica, destinada a outra pessoa, e aceita um emprego num restaurante de soba tradicional japonês, gerido por um idoso chef (Tatsuya Fuji). Ele começa a aprender a arte de preparação de soba, mas o seu estatuto ilegal pode colocar as coisas em risco.

– Ver Trailer –


Mellow

Nome em Inglês: — —
Duração:
 106 minutos
Diretor: Rikiya Imaizumi
Escritor: Rikiya Imaizumi (guião)
Elenco: Kei Tanaka, Sae Okazaki, Sumire, Sara Shida, Rie Tomosaka
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
Seiichi Natsume (Kei Tanaka) e a sua vizinha Kiho/Natsume (Sae Okazaki) são ambos jovens que possuem negócios, mas têm atitudes diferentes; Seiichi adora trabalhar como florista, enquanto que Kiho herdou o restaurante de ramen e planei-a encerrá-lo. Ambos estão solteiros e ambos começam a influenciar o outro…

– Ver Trailer –


ラストレター  「Rasuto Reta-」

Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3Nome em Inglês: Last Letter
Duração:
 121 minutos
Diretor: Shunji Iwai
Escritor: Shunji Iwai (guião), Kyoya Origami (novel)
Elenco: Takako Matsu, Suzu Hirose, Hideaki Anno, Ryunosuke Kamiki, Miho Nakayama, Nana Mori, Etsushi Toyokawa, Masaharu Fukuyama
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
Yuri Kishibeno (Takako Matsu) é uma dona de casa, casada e com dois filhos. Quando assiste ao funeral da sua irmã, encontra a sua sobrinha Ayumi (Suzu Hirose) pela primeira vez em muitos anos. Ayumi cresceu muito, mas sente dificuldades em aceitar a morte da sua mãe e, por causa disso, não consegue abrir a carta por ela deixada. Yuri assume a tarefa de informar os amigos e conhecidos da sua irmã sobre a sua morte. Numa reunião, ela é confundida com a sua irmã e fica a conhecer o primeiro amor desta, Kyoshiro Otosaka (Masaharu Fukuyama), um romancista falhado. Ela começa a trocar cartas com ele, nas quais fala sobre o seu verdadeiro casamento e ele manda-lhe mensagens sobre o seu amor. Estas mensagens caem nas mãos de Ayumi…

– Ver Trailer –


記憶屋 あなたを忘れない  「Kiokuya: Anata wo Wasurenai」

Nome em Inglês: The Memory Eraser
Duração:
 105 minutos
Diretor: Yuichiro Hirakawa
Escritor: Keiko Kanome, Yuichiro Hirakawa (guião) Kyoya Origami (novel)
Elenco: Ryosuke Yamada, Kyoko Yoshine, Misako Renbutsu, Rika Izumi, Atsuko Sakurai, Naho Toda, Yuki Saso, Risa Sudo, Min Tanaka, Tetta Sugimoto
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
Ryoichi Yoshimori (Ryosuke Yamada) e a sua namorada Kyoko Sawada (Misako Renbutsu) estão no caminho para a felicidade conjugam quando ela subitamente desaparece. Reaparece vários dias mais tarde, mas não se lembra dele. Ultimamente, têm havido rumores de que uma pessoa chamada Kiokuya apaga a memória das pessoas e Ryoichi suspeita que Kyoko seja uma vítima. Ryoichi fala com um advogado chamado Chiaki Takaharu (Kuranosuke Sasaki) e recebe ajuda da amiga de infância Maki Kawai (Kyoko Yoshine) enquanto procura pela verdade.

– Ver Trailer –


太陽の家  「Taiyou no Ie」

Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3Nome em Inglês: Taiyo no Ie
Duração:
 123 minutos
Diretor: Hajime Konno
Escritor: Itaru Era (guião)
Elenco: Tsuyoshi Nagabuchi, Naoko Iijima, Mayu Yamaguchi, Yunho, Shinya Ueda, Eita Nagayama, Ryoko Hirosue
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
Shingo Kawasaki é um habilidoso carpinteiro e também hábil em compreender pessoas. Tem uma esposa e filho e vivem felizes juntos. Ele fica interessado numa vendedora de uma empresa de seguros chamada Mei Ikeda. Ela é mãe solteira e vive com o seu filho. Kawasaki acha que pode ser uma espécie de figura paternal e apoiá-la, ao construir uma casa para eles, mas quando o ex de Mei aparece…

– Ver Trailer –


ディープロジック  「De-pu Rojikku」

Nome em Inglês: Deep Logic
Duração:
 121 minutos
Diretor: Kentaro Yamagishi
Escritor: Yoichi Matsumoto (guião) Kyoya Origami (novel)
Elenco: Shun Todo, Mina Kuryu, Aina Shiina, Kanehisa Tsuchiya, Miki Udagawa
Data de Estreia: 18 – Janeiro – 2020
O músico falhado Todo, encontra e apaixona-se ela fofa músico de rua Kuryu a qual – ao que parece – está a ser seguida por não apenas um jornalista, terroristas e a polícia, como até pelo próprio Primeiro Ministro Japonês. Enquanto tenta encontrar que perigoso segredo está Kuryu a esconder, Todo aterra no meio de um vortex de poder e intriga, que ameaça destruir não só a sua própria vida como as vidas de milhões de pessoas.

– Ver Trailer –


劇場版 ハイスクール・フリート  「Gekijouban Haisuku-ru Furi-to」

Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3Nome em Inglês: Gekijouban High School Fleet
Duração:
 105 minutos
Diretor:
 Yuu Nobuta (diretor-chefe), Jun Nakagawa (diretor)
Escritor:
 Takaaki Suzuki (guião/criador original) Kunihiko Okada (guião)
Elenco:
 Lynn (Mashiro “Shiro” Munetani), Nozomi Furuki (Shima “Tama” Tateishi), Shiina Natsukawa (Akeno “Mike” Misaki), Emi Miyajima (Mayumi “Mayu-chan” Uchida)
Estúdio:
 A-1 Pictures
Data de Estreia:
 18 – Janeiro – 2020
Quando as placas tectónicas ao redor do Japão se moveram, muito terreno ficou submerso. 100 anos mais tarde, o Japão tem Cidades Marinhas que estão conectadas por rotas-marítimas e mulheres afluiram para empregos marítimos, incluindo defesa, daí a criação das BLUE MERMAIDS, a unidade naval a qual toda a estudante se quer juntar! Esta é a história de Akeno Misaki e Moeka China, as quais frequentam um liceu marítimo em Yokosuka, a par de outras raparigas que partilham o seu objectivo de se “TORNAREM UMA BLUE MERMAID” (SEREIA AZUL).

– Ver Trailer –


劇場版メイドインアビス 深き魂の黎明  「Gekijouban Meido In Abisu Fukaki Tamashii no Reimei」

Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul revela Vídeo Promo | Estreias Cinema Japonês - Janeiro 2020 Semana 3Nome em Inglês: Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul
Duração:
 105 minutos
Diretor: Masayuki Kojima
Escritor: Hideyuki Kurata (guião/criador original)
Elenco: Mariya Ise (Regu), Miyu Tomita (Riko), Shiori Izawa (Nanachi), Inori Minase (Prushka), Toshiyuki Morikawa (Bondrewd)
Estúdio: Kinema Citrus
Data de Estreia: 17 – Janeiro – 2020
Dawn of the Deep Soul continua a épica aventura de Riko e Reg, acompanhados pela sua nova amiga Nanachi. Juntos, descem pela traiçoeira quinta camada do Abismo, The Sea of Corpses, e lá encontram o misterioso Bondrewd, um lendário White Whistle, cuja sombra atormenta o problemático passado de Nanachi. Bondrewd é agradavelmente hospitaleiro, mas os bravos aventureiros sabem que as coisas nem sempre são como parecem no enigmático Abismo …

– Ver Trailer –


鼓動  「Kodou」

Nome em Inglês: Kodou
Duração:
 28 minutos
Diretor: Makoto Shinada
Escritor: Makoto Shinada (guião) Kyoya Origami (novel)
Elenco: Kisetsu Fujiwara, Takashi Irie, Yuki Masuda, Ken Sugawara, Kensuke Ashihara
Data de Estreia: 18 – Janeiro – 2020
Um dia, perto de uma estação, Mitsuru testemunhou um homem chamado Takahashi cair no chão em lágrimas enquanto segura um telemóvel. As pessoas à sua volta passam de forma a evitar a cena e serem importunadas. Mitsuru agiu da mesma forma. A memória de há um ano atrás assombra-o, enquanto ele pensa sobra o seu próprio pai…

– Ver Trailer –


猫、かえる Cat’s Home  「Neko, Kaeru Cat’s Home」

Nome em Inglês: Neko Kaeru Cat’s Home
Duração:
 20 minutos
Diretor: Shinobu Imao
Escritor: Shinobu Imao (guião)
Elenco: Serena Motola, Makoto Shinada, Manaka Kinoshita, Takahiro Ono
Data de Estreia: 18 – Janeiro – 2020
Uma jovem mulher vai à casa do seu ex-namorado para buscar a sua gata Eve, depois dele ficar alérgico a gatos. Contudo, o felino logra uma fuga…

– Ver Trailer –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]