Full width home advertisement

Review

Curiosidades

Post Page Advertisement [Top]

RELATÓRIO INDÚSTRIA ANIME 2019 – 6 ANOS EM CRESCIMENTO

RELATÓRIO INDÚSTRIA ANIME 2019 – 6 ANOS EM CRESCIMENTO
Relatório Indústria Anime 2019 – 6 Anos em Crescimento
Associação de Animações Japonesas (AJA) publicou o seu “Relatório 2019 da Indústria Anime”, que examina as tendências da indústria em 2018.

Relatório Indústria Anime 2019 – 6 Anos em Crescimento


Associação de Animadores Japoneses (AJA em inglês) realiza um estudo anual dos lucros do setor, calculando dados de aproximadamente 150 empresas relacionadas a anime. A associação lançou recentemente o seu relatório de 2019, onde constatou que, pelo sexto ano consecutivo, a indústria de anime cresceu na sua totalidade. Isto também marca o sexto ano seguido no qual a indústria atingiu um novo recorde histórico, com ganhos globais de 2.181 biliões de ienes (cerca de 9.862 mil milhões de euros).
As vendas físicas de home video continuaram em declínio, caindo para 58.7 mil milhões de ienes (cerca de 483.825 milhões de euros), uma queda de 25% em relação ao ano anterior. Por outro lado, a receita de video streaming continuou a subir, chegando a 59.5 mil milhões de yen (cerca de 490.399 milhões de euros). Pela primeira vez na história o streaming é responsável por mais receita na indústria anime do que os lançamentos de home video.

home video dvd industria 2019
©SoraNews24

Outro marco histórico conseguido pela primeira vez foi a receita do estrangeiro ter totalizado 1.0092 biliões de ienes (cerca de 8.317 milhões de euros), alcançado a marca de um bilião de ienes, com a exibição teatral fora do Japão e as vendas de videojogos relacionados a anime a serem mencionados como os principais contribuidores. Este número indica que 46% da receita veio de fora do país, tornando o mercado externo quase tão importante quanto o japonês.
No entanto, embora a indústria de anime possa ser maior do que nunca, os números dos relatórios não significam necessariamente que esta se encontra na sua melhor posição. Está claro que aumentar a receita é, julgado por si só, uma coisa muito positiva, mas a questão mais importante e sem resposta é a de se os lucros aumentaram ou não. Mais dinheiro a entrar não mantém a roda a girar se existir ainda mais dinheiro a sair, algo que a indústria foi avisada este mês quando uma empresa de produção de anime com sede em Tóquio desapareceu sem pagar a dezenas de contratados, aparecendo posteriormente para declarar insolvência devido à enorme dívida.
Existe também a questão de saber se o crescimento das vendas da indústria de anime é proporcional ao aumento no número de empresas de produção, à medida que a indústria produz mais e mais conteúdo, ou o número total de receita está a ser aumentado para um grande número de empresas que operam com margens de lucro diminutas. Ainda assim, o estudo da Associação de Animadores Japoneses mostra que há uma demanda crescente por anime em todo o mundo, por isso espera-se que as empresas possam encontrar uma maneira de garantirem a sua segurança financeira sem trabalharem até à exaustão.

A potencial influência da Cultura Japonesa na Economia do Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]