Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

KIMETSU NO YAIBA – VOLUME 17 ESGOTOU QUASE IMEDIATAMENTE

KIMETSU NO YAIBA – VOLUME 17 ESGOTOU QUASE IMEDIATAMENTE
Kimetsu no Yaiba - Volume 17 ESGOTOU quase Imediatamente
Já sabem como é a “dança”, aliás é um dos motivos pelos quais anime de manga recebem “luz verde”, mas quando uma adaptação atinge o pico da sua popularidade, o manga original tende a sentir forte aumento de vendas e é isso precisamente que tem acontecido com Kimetsu no Yaiba, manga de Koyoharu Gotouge.
Agora que o anime terminou e um filme está a caminho, os fãs no Japão têm andado vorazmente à caça dos volumes do manga, levando, em ultima instância, a uma escassez que tem deixado as livrarias em tumulto para encher as prateleiras.

Kimetsu no Yaiba – Volume 17 ESGOTOU quase Imediatamente:

Kimetsu no Yaiba vai receber Filme Anime | Kimetsu no Yaiba - Volume 17 ESGOTOU quase Imediatamente

O mais recente volume #17 foi lançado a 4 de outubro 2019, no Japão, a par de dois livros complementares, e rapidamente esgotou! Como resultado, as livrarias têm estado a por avisos escritos à mão (imagem abaixo) para avisar os clientes, e algumas mencionam até que não têm data de chegada para novo stock.

Kimetsu no Yaiba - Volume 17 ESGOTOU quase Imediatamente
Sinais de “Volume 17 Esgotado” nas livrarias Japonesas.

E tal não se verifica apenas para o novo volume. Algumas livrarias notaram que Kimetsu no Yaiba tomou conta de cada posição no seu TOP 10 de vendas de manga, especialmente o 7º volume, o qual continua a história precisamente onde o anime parou.
Naturalmente, isto significa que os preços em segunda mão estão em subida em sites de leilão, com um vendedor a tentar vender o conjunto completo dos 17 volumes até à data, pela quantia absurda de  ¥100,000 (cerca de 842 euros). Se compararmos esse valor com o custo total dos 17 volumes a preço de retalho, cuja soma é cerca de 73 euros, podem imaginar que seja muito mais sensato esperar que o stock seja reabastecido.

Prateleiras sem Kimetsu no Yaiba.

Para finalizar, e para sublinhar ainda mais o crescimento da popularidade da obra e o “verdadeiro” propósito de adaptações anime, segue-se o gráfico da Oricon que ilustra as vendas dos volumes de Kimetsu no Yaiba desde o 1º até ao novíssimo 17º volume:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]