Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

JAPÃO ESCOLHE TENKI NO KO PARA MELHOR FILME ESTRANGEIRO

JAPÃO ESCOLHE TENKI NO KO PARA MELHOR FILME ESTRANGEIRO

O filme de Makoto Shinkai, Tenki no Ko: Weathering With You, é a escolha Japonesa para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro para os Oscars 2020 (92ª cerimónia).
Esta é a primeira vez desde Princess Mononoke de Hayao Miyazaki em 1998, que o Japão seleccionou um anime para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, conhecida até ao ano passado como a categoria do Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Japão escolhe Tenki no Ko para Melhor Filme Estrangeiro:



O antecipado filme Tenki no Ko estreou no passado dia 19 de julho de 2019, no Japão. O filme ganhou mais 28.6% de bilheteira, nos primeiros três dias de exibição, quando comparado com o filme anterior do Shinkai-sensei – Kimi no Na wa.

Makoto Shinkai - Novo Filme revela Estreia e Título | Tenki no Ko - Filme Anime revela Teaser Trailer | Tenki no Ko - Filme Anime vai receber Novel

Sinopse:
Na história do filme, o estudante de liceu Hodoka abandona a sua cana numa ilha isolada e muda-se para Tokyo, mas fica imediatamente falido. Ele vive os seus dias em isolamento, mas finalmente encontra um emprego enquanto escritor para uma suspeita revista do oculto. Depois de começar o seu emprego, o tempo tem sido chuvoso dia após dia. Num canto de uma populosa e ocupada cidade, Hodoka encontra uma jovem chamada Hina. Devido a certas circunstâncias, Hina e o seu irmão mais novo moram juntos, mas têm uma vida alegre e estável. Hina tem também um certo poder: o poder de parar a chuva e limpar o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]