Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

ICHIGO TAKANO EXPLICA A VIDA DIFÍCIL DE UM ARTISTA DE MANGA

ICHIGO TAKANO EXPLICA A VIDA DIFÍCIL DE UM ARTISTA DE MANGA
Ichigo Takano explica a Vida Difícil de um Artista de Manga
A artista de manga Ichigo Takano, conhecida pela obra Orange, postou um comic na sua conta no Twitter, descrevendo os julgamentos e as tribulações de ser um artista de manga.
comic explica o seu cronograma perpetuamente ocupado, que só lhe oferece um dia por mês fora do trabalho (que ela geralmente passa a dormir) e descreve o impacto negativo que isto possui na sua vida social e saúde. A razão pela qual esta agenda é tão cansativa, explica ela, é porque falhar um prazo é o maior problema na indústria de manga.

Ichigo Takano explica a Vida Difícil de um Artista de Manga


悩まず簡単に描いていてすごいと言われたいので、本当は話したくない事だけど、今なら話せると思いました。

漫画家は「考える時間がもっと必要」なのではなくて「頭と心を休める時間がもっと必要」なのではないかと思います…。良い漫画を描くために。

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

17,7 mil pessoas estão falando sobre isso

Ichigo Takano explica a Vida Difícil de um Artista de Manga 1
Ichigo Takano explica a Vida Difícil de um Artista de Manga 2
Vejam o resto do comic no tweet acima.

Ichigo Takano escreveu na conclusão:
Se um artista de manga perder um capítulo, por favor, não fique chateado e registe uma queixa. Eles não falharam o prazo devido a preguiça. Eles não receberam nenhuma margem e estavam a desenhar o máximo que conseguiam. Capítulos incompletos não são publicados.

Ela também escreveu uma mensagem para os colegas artistas de manga: “Por favor, descansem um pouco e não se esforcem demais, ok? Eu também espero que qualquer editora que esteja a ler isto possa criar um jeito dos artistas de manga criarem manga sem se esforçarem excessivamente.”
A mangaká e artista de manga Ichigo Takano lançou Orange na revista Bessatsu Margaret da Shueisha em 2012, mas mudou para a Monthly Action em 2013. Takano terminou o manga em agosto de 2015 e Futabasha publicou o quinto e último volume em novembro de 2015. Ela lançou um novo manga intitulado Kimi ni Nare (Become You) em abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]