Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

TENKI NO KO – EDIFÍCIO QUE INSPIROU O DO FILME SERÁ DEMOLIDO

TENKI NO KO – EDIFÍCIO QUE INSPIROU O DO FILME SERÁ DEMOLIDO

website soranews24.com visitou o local em Tóquio onde se passa uma certa cena do filme anime Tenki no Ko: Weathering With You. Infelizmente, esse mesmo edifício irá desaparecer ainda este mês de agosto de 2019.

Tenki no Ko – Edifício Dilapidado do Filme é Real

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 1

Logo no início do mais novo filme anime de Makoto Shinkai, “Weathering With You”a protagonista feminina Hina sobe ao topo de um edifício em ruínas, em Tóquio. Permanecendo em silêncio na chuva, a estrutura está envolvida numa atmosfera tão palpável de perda e solidão, que quase parece algo que foi evocado pelo coração pesado da personagem.



Mas o estilo de direção de Shinkai não é apenas criar arte de fundo incrivelmente bonita, mas também pesquisar meticulosamente os locais no mundo real nos quais pode retirar inspiração. Assim como o hitde 2016, Your Name, parte do ambiente deste filme acontece no lado oeste do centro de Tóquio e o prédio que vemos na cena de abertura, e que possui um significado profundo, é um edifício real que pode ser “visitado”.

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 2

Chamado de Yoyogi Kaikan, o prédio de oito andares fica a poucos passos da Estação Yoyogi, adjacente aos trilhos da Linha Yamanote, que circunda o centro da cidade. Originalmente construído em 1969, Yoyogi Kaikan teve um breve contato com a fama na década de 1970, quando foi usado como locação de filmagem do drama de televisão, Kizu Darake no Tenshi, mas rapidamente desapareceu dos holofotes, tornando-se apenas outro dos semi arranha-céus de Tóquio, cheio de restaurantes baratos, salões de pachinko e livrarias empoeiradas. Também foi, por um breve período, a casa do “No Name Sushi Restaurant”, que desde então se mudou para o bairro adjacente de Shinjuku.

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 3

A fachada desgastada do edifício Yoyogi Kaikan também não é propaganda enganosa. No interior, um corrimão enferrujado guia-nos por uma escadaria em espiral (tecnicamente, a disposição dos degraus forma um triângulo) e o senhorio parece ser bastante brando quanto ao uso da escadaria para armazenar coisas.

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 4
Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 5
Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 6

O surreal da situação é que o prédio não está “encostado” num canto qualquer esquecido da cidade. Como foi dito acima, é praticamente ao lado da Yoyogi Station, que está apenas à distância de uma viagem de dois minutos de comboio da Estação Shinjuku, a estação de comboio mais movimentada do mundo! É possível ver esta famosa estação a partir da plataforma de Yoyogi e, vista de cima, está o imponente edifício que é a sede da gigante de telecomunicações DoCoMo, que foi construído em 2000 e que com 272 metros de altura é um dos ícones distintivos do horizonte de Tóquio.

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 7

Quando a Hina chega ao topo do prédio em Tenki no Ko: Weathering With You, ela encontra um santuário xintoísta. No entanto, Yoyogi Kaikan não possui um santuário no telhado e os rumores dizem que o que aparece no anime é inspirado no Asahi Inari Shrine, que fica num telhado no bairro de Ginza.

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real santuario

映画「天気の子」封切りに先立ち、高まる期待を胸に抱いて予告編冒頭シーンに登場した都内のビル屋上にある神社、そのモデルとされる場所の1つと噂される銀座の朝日稲荷神社⛩にお参りに来てみました。ズバリではないけど100%の晴れ男になれるよう祈願しました

Ver imagem no Twitter

Veja outros Tweets de いなりん(Super Inari)


Santuários de telhado não são tão incomuns no Japão e aqueles dedicados a Inari, o Deus do comércio, são bastante fáceis de encontrar no topo de edifícios de escritórios, por isso é difícil dizer se este é 100% o edifício exato que inspirou o local no filme. Por outro lado, um vasto número de restaurantes de fast-food que aparecem no filme, são fáceis de “confirmar”, como a filial do McDonald’s, onde a Hina trabalha e conhece pela primeira vez o protagonista, Hodaka, que é a filial da Estação Seibu Shinjuku.

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 8

E ainda a filial de Shinjuku Kabuki-cho da cadeia de ramen, Tenka Ippin, onde Hodaka é questionado pelos polícias.

Tenki no Ko - Edifício Dilapidado do Filme é Real 9

Vários outros locais do filme também são retirados da geografia real de Tóquio, como a estrada inclinada na saída sul da estação Tabata, onde a Hina mora com o seu irmão mais novo Nagi, os bancos do Shiba Park, onde os adolescentes saem com o Keisuke e a praça em Odaiba onde a Hina mostra “aquilo que vale”… só para não dizer aqui muitos spoilers.



Quem quiser e puder fazer uma visita a Tóquio, para visitar estes lugares do filme, deverá iniciar a jornada com o edifício Yoyogi Kaikan, já que o prédio está programado para ser demolido a partir do mês de agosto.
Informação do Edifício:
Yoyogi Kaikan / 代 々 木 会館
Endereço: Tokyo-to, Shibuya-ku, Yoyogi 1-35-1
東京 都 渋 谷 区 代 々 木 1 丁目 35 1 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]