Fumio “Osabu” Osano, o editor de Sailor Moon, revelou em entrevista à Comic Natalie que o lado do manga não trabalhou em proximidade com a equipa de produção do anime, devido à adaptação ter tido “luz verde” cedo na tiragem do manga. Devido à falta de tempo antes do início da transmissãodo anime, o lado do manga pediu apenas que o anime não ultrapassasse o manga. Então, o plano original para os primeiros 20 episódios do anime foi para estes apresentarem Usagi Tsukinho a ter aventuras sozinha.
Sailor Moon – Editor fala sobre o Manga e seu Anime:

Contudo, Osano prosseguiu dizendo que as coisas não correram bem como foi planeado.
Naoko Takeuchi lançou a série manga original na revista mensal shoujo, Nakayoshi, em 1991. A série anime, produzida pela Toei Animation, iniciou transmissão no Japão em 1992.
Outra surpreendente revelação é que o anime foi inicialmente considerado mal sucedido devido ao facto de não estar a vender muitos brinquedos, o que podia ter ameaçado a continuidade do manga.

Adicionalmente, Osano clarificou na entrevista que a razão pelo qual o manga demorou tanto tempo a ter um lançamento digital no Japão, se deveu a ele quererem a alinhá-la com o lançamento internacional, o qual está agendado para ser publicado em 10 idiomas a partir de 1 de julho. Osano tem estado a trabalho num lançamento digital do manga desde 2013, quando um set completo foi lançado no Japão.
O resto da entrevista, discute as memórias de Osano relativamente ao manga, durante a sua serialização. Osano concluiu a entrevista ao dizer que, à luz das notícias de que o filme Bishōjo Senshi Sailor Moon Eternal (Pretty Guardians Sailor Moon Eternal The MOVIE) está agendado para 2020, a franquia vai receber “mais desenvolvimentos” no futuro.

0 Comentários