Advertisement

Ad code

Homenagem as Vitimas e Familiares do Incêndio no Estúdio Kyoto Animation + Atualização


Olá Amigos! Essa semana noticiamos aqui na RDA e também no ANJ a tragédia que aconteceu no Japão. Nós da RDA/ANJ resolvemos fazer essa singela homenagem as vitimas e familiares. Muitas empresas brasileiras estão expressando solidariedade através de vídeos. Espero que nossas orações e nossos sentimentos alcance cada pessoa vitimada por essa tragédia.




Atualização


[ATUALIZAÇÕES SOBRE O CASO DA KYOTO ANIMATION] O número de mortos no incêndio aumentou de 33 para 34, pois uma pessoa que estava em estado grave no hospital não resistiu e acabou falecendo. O presidente do estúdio Kyoto Animation, Hideaki Hatta, disse que além das perdas humanas, tudo no prédio foi destruído. Todos os materiais, computadores, arquivos físicos ou digitais, foram perdidos no fogo. "É uma tragédia que nunca pude imaginar."

Além disso, cidadãos japoneses e pessoas da staff da Kyoto Animation estão pedido para que as pessoas parem de espalhar rumores sobre possíveis vítimas, pois pode causar ainda mais estresse para suas famílias. Não há uma real lista com nomes dos falecidos na tragédia

Atualização

Pessoal o suspeito que botou fogo no estudio da Kyoto animation foi identificado, Shinji Aoba de 41 anos segundo a polícia, inicialmente a informação e de que ele fez isso porque a companhia roubou a sua novel, plagiando um termo da sua novel, Em depoimento à polícia.
Pesquisando mais a fundo vi um comentário de uma pessoa chamada Kyo, explicando melhor o assunto.
Aparentemente a história é essa. O cidadão é fanático por trens, e teria criado uma técnica de fotografia que ele chamou de "Barisaku" para capturar a luz passando pelo transporte. Inclusive ele tinha o apelido de Barisaku-kun no 2ch, de tão entusiasta da sua técnica ele é.

O problema é quando a palavra apareceu em Hibike! Euphonium. Só que ela foi colocada em um contexto completamente diferente. Na história, Barisaku é um encurtamento para "Bariton Sakusofon" (Saxofone barítono, o instrumento da Presidente Ogasawara). No caso, ele acusa a KyoAni de "apropriação" do seu termo, mesmo sendo em outro contexto.
Mas a gota d´água teria sido um acordo da KyoAni com o governo de Kyoto para decorar um trem com a temática de Hibike!. Na cabeça do cara, isso foi como uma afronta, e que isso teria arruinado sua vida.
Se essa for realmente a história, o cara é realmente um maluco. Via Ann e VsA.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments