Quando P.T. foi anunciado como Silent Hills, já em 2014, foi revelada uma equipe de sonho constituída por Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, Guillermo del Toro, realizador de O Labirinto do Fauno(Pan’s Labyrinth) e Junji Ito, famoso mangaka de horror graças a obras como Uzumaki e The Enigma of Amigara Fault.
O jogo foi cancelado quando a relação entre Konami e Kojima se deteriorou e este último quase abandonou o desenvolvimento de jogos AAA, o que levou à dispersão desta esquipa. Enquanto que Del Toro foi bastante franco com o projeto e o seu cancelamento e, com Kojima a trabalhar em Death Stranding, Ito-sensei nunca falou sobre o projeto e o seu cargo nele.
E, pelo o que parece, isso é devido ao seu trabalho nunca ter realmente começado.
Junji Ito fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills:

Entrevistado na Toronto Comics Art Festival, Ito-sensei foi questionado sobre o seu papel no jogo e como ele se envolveu nele. Agradecimentos ao usuário do Twitter @MinovskyArticle por transcrever as respostas. (Tweets originais na fonte do artigo)
Kojima e Del Toro abordaram Ito-sensei por volta da altura em que Pacific Rim estreou.

Então, ai têm. Os designs dos monstros de Junji Ito nunca ganharam vida e o máximo do seu envolvimento no projeto consistiu em ir assistir Pacific Rim e karaoke.
0 Comentários