Full width home advertisement

Review

Curiosidades

Post Page Advertisement [Top]

EXPOSIÇÃO MANGA NO BRITISH MUSEUM – VIDEO TOUR

EXPOSIÇÃO MANGA NO BRITISH MUSEUM – VIDEO TOUR
Exposição Manga no British Museum - Video Tour
A exposição Manga no British Museum, em Londres, abriu a 23 de maio, mas caso não consigam ir a Inglaterra antes desta fechar, Urian Brown da Viz Media tem um vídeo especial de destaques da tourpara todos nós.

Exposição Manga no British Museum – Video Tour:



A exposição vai decorrer até 26 de agosto nas Sainsbury Exhibition Galleries, e encontra-se dividida em seis zonas:
  • primeira, “Compreendendo Manga”, foca-se em como manga é desenhado, produzido e lido, e os símbolos do manga que forma a gramática do meio. A zona também oferece um olhar sobre o papel dos editores de manga e editoras.

  • segunda zona, “Poder do Contar de Histórias”, olha para a forma de contar histórias visualmente em manga, incluindo um espaço de leitura e experiências digitais; estes incluem uma versão virtual da Comic Takaoka, uma das mais antigas livrarias manga do Japão, ainda em atividade.

  • terceira zona, “Mundos Vistos e Por Ver”, explora os géneros de manga.

  • quarta zona olha para o papel de manga na sociedade, incluindo o fandom, eventos Comiket e cosplay.

  • quinta zona consiste em expositores ao longo de paredes de 70 metros nas Sainsbury Exhibition Galleries. Estes expositores mostram desenhos originais de grandes artistas e versões aumentadas das suas famosas personagens. Entre os artistas representados estão Keiko Takemiya (Toward the Terra) e Katsuhiro Otomo.

  • sexta e última zona olha para as fronteiras em expansão do manga, incluindo manga avant-gardcrossovers entre media, gaming (focando-se em Pokémon) e a influência de manga internacionalmente.



A exposição apresenta uma mascote feita à medida, uma coelho branca chamada Mimi-chan, criada pela artista manga Fumiyo Kōno (In This Corner of the World), a qual acompanha os visitantes através da exposição.
Outros artigos confirmados com representação na exibição incluem: Hokusai, Kyosai, Osamu Tezuka. Fujio Akatsuka, Akira Toriyama, Takehiko Inoue, Eiichiro Oda, Moto Hagio, Keiko Takemiya e Akiko Higashimura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]