No domingo, o realizador de Mobile Suit Gundam, Yoshiyuki Tomino, deu uma palestra especial no campus da Takarazuka University (Tokyo) para estudantes que estudam media e as artes. Um dos assuntos que surgiu durante a palestra foi o filme animado de 2018, Spider-Man: Into the Spider-Verse, o qual Tomino-sensei descreveu como “um anime verdadeiramente estranho”.
Criador de Gundam expressa Opinião sobre “Into the Spider-Verse”:

Para contextualizar, Tomino-sensei estava a descrever a natureza experimental do filme e o nível de trabalho que foi aplicado na sua concepção. Ele descreveu-o como o resultado do que acontece quando “toda a gente dá o seu todo”. Ele comparou-o ao trabalho de animadores digitais modernos em anime, que desenham cenas de acção flashy como se estivessem a exibir as suas habilidades, apesar de Spider-Verse elevar isso a outro patamar.
Tomino-sensei disse que passou uma semana a pensar sobre o porquê do filme ter ganho o Oscarpara Melhor Filme de Animação”.

Ele disse que toca às pessoas que trabalham em anime ultrapassar Into the Spider-Verse, e outros filmes de elevado perfil.
Na mesma palestra, Tomino-sensei falou também na ideia de alguém se comparar a grandes da animação como Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Ele lembrou a audiência:
Por outras palavras, talento não é um jogo zero-sum. Tomino-sensei, disse que ele foi capaz de fazer obras como Gundam porque ele conheceu Miyazaki-sensei e Takahata-sensei.
0 Comentários