
Próximos episódios de Attack on Titan serão lançados três dias depois da exibição no Japão
Após o rumor sobre a possível saída do Wit Studio da produção de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), eis que mais uma bomba acaba de explodir. Dessa vez a informação é um tanto dolorosa para os fãs que acompanham o anime pela Crunchyroll. De acordo com um comunicado da Funimation, responsável pela franquia Attack on Titan no ocidente, os próximos episódios não serão mais simultâneos. Portanto, o episódio 54 não entrará no catálogo da Crunchyroll neste domingo, dia 26 de maio.
Nós sabemos. Essa notícia foi tão dolorosa quanto ver Erwin sendo ferido no episódio 53.
A partir de agora, todos os serviços de streaming que faziam o simulcast de Attack on Titanlançarão os episódios três dias depois da exibição no Japão. Sendo assim, os serviços Crunchyroll, Hulu e a própria Funimation só disponibilizarão os episódios na quarta-feira.
O real motivo do adiamento
Para esclarecer o que houve para tal mudança, a Funimation relatou no comunicado o que realmente aconteceu. Desse modo, foi explicado que o licenciador decidiu fazer essa mudança para evitar vazamentos antes da data oficial. Logo, fica claro que algum vazamento ocorreu e que gerou uma grande confusão para todas as licenciadas.
“Por se tratar de um caso de vazamentos e veiculação de conteúdo pirateado, isso gerou um sério problema para todos os envolvidos em disponibilizar este título a vocês… Para evitar mais vazamentos, o licenciador decidiu entregar os episódios à Funimation após a transmissão no Japão ter sido concluída no domingo.Sendo assim, a partir desta semana, o simulcast de Attack on Titan será lançado às quartas-feiras às 9:00 am ET, isso para fornecer tempo suficiente para cada licenciada trabalhar nas legendas e no controle de qualidade, garantindo que todos os territórios de cobertura possam exibir ao mesmo tempo.Sabemos que isto é um inconveniente para todos os fãs que aguardam um novo episódio neste domingo, mas essa restrição está fora do nosso controle. Continuaremos trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês no menor tempo possível e aproveitem a situação para que todos reflitam sobre como vazamentos e a pirataria afetam todos na indústria de animes, incluindo os fãs em casa que esperam pelo conteúdo disponível o mais rápido possível.“
Não se sabe ao certo onde o vazamento aconteceu. No entanto, todos os serviços de streaming acabaram penalizados. Por outro lado, o adiamento só foi aplicado ao anime Attack on Titan, estando todos os outros com seus simulcasts mantidos.
A pirataria continua
Contudo, o adiamento não impedirá que o episódio seja lançado na internet após a exibição no Japão. Ou seja, fansubs e sites ilegais provavelmente estarão com o episódio disponível para download na segunda-feira. Talvez o adiamento não foi a melhor escolha, já que a pirataria continuará existindo mesmo sem vazamentos. O que é lamentável.
Por fim, o episódio 54 da Parte 2 da terceira temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) chega ao catálogo da Crunchyroll no dia 29 de maio.
Fonte: https://trecobox.com.br
0 Comentários