Advertisement

Ad code

KIBUN WA MOU SENSOU – KATSUHIRO OTOMO DESENHA NOVO ONE-SHOT

Kibun wa mou Sensou - Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot
Na passada terça-feira, a oitava edição da Manga Action (Futabasha) revelou que Katsuhiro Otomo e Toshihiko Yahagi vão publicar um one-shot manga sequela do seu manga Kibun wa mō Sensō (The Mood is Already That of War), após 38 anos.
one-shot“Kibun wa mō Sensō 3 (Datta kamo Shirenai)” (The Mood is Already That of War 3 (Or it May Have Been)), vai estrear na próxima edição da revista, a 16 de abril. A edição atual publicou uma “versão digestiva” do manga original.

Kibun wa mou Sensou – Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot:

Kibun wa mou Sensou - Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot

O manga original é uma coleção de 13 histórias curtas que se centram numa guerra ficcional que irrompe na fronteira entre a China e a União Soviética. Dois homens Japoneses, apelidados Hachimaki e Megane, assim como um homem Chinês conhecido como Bōi, inscrevem-se no serviço voluntário e experienciam a guerra em primeira-mão.
Otomo-sensei e Yahagi-sensei publicaram as histórias na Manga Action, entre 1980 e 1981, com arte por Otomo-sensei e história por Yahagi-sensei. A Futabasha compilou as curtas manga num volume único em 1982.

Kibun wa mou Sensou - Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot

Katsuhiro Otomo iniciou a sua carreira enquanto criador manga em tais obras como Domu, Kibun wa mō Sensō e claro, o seu aclamado internacionalmente, AKIRA. Foi então que ele que iniciou as suas contribuições para o mundo da animação ao realizar parte do ‘omnibus’, Robot Carnival, e uma longa metragem do seu AKIRA.
Ele realizou outros projetos anime tais como o ‘omnibus’ Memories, a curta de evento Gundam: Mission to the Rise e a longa metragem Steamboy. Colaborou ainda em Harmagedon, Roujin Z, Spriggan, Metropolis, Freedom Project e Hipira: The Little Vampire.


Em 2012, Otomo-sensei revelou que estava a preparar a sua primeira série longa desde AKIRA. Era suposto o manga estrear nesse outono na Weekly Shonen Sunday (Shogakukan), mas foi adiado e o mestre disse que o público-alvo talvez fosse mais velho do que o da revista. Ele disse, novamente, numa entrevista em novembro 2018, que ele está a trabalhar num novo manga, o qual ele descreveu como “um trabalho completo”.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments