História sobre o monge Shinran baseado no texto de Taniahō de seu discípulo Yuien
O livro budista de Kentetsu Takamori Tannishō o Hiraku (abertura do Tannishō) está inspirando uma adaptação cinematográfica que será aberta no Japão em 24 de maio. O filme é estrelado por Kōji Ishizaka como Shinran (em seu primeiro papel como líder) e Toshiki. Masuda como Yuien. O anúncio não listou a equipe do filme, mas o site oficial do filme descreve o filme como o segundo de uma série depois de Naze Ikiru: Rennyo Shōnin para Yoshizaki Enjō, o filme Studio DEEN de 2016 que é similarmente baseado em um texto budista de Takamori.
O novo filme centra-se em Yuien, um jovem problemático. Ele conhece o monge budista Shinran e ouve seus ensinamentos. Shinran leva-o como seu discípulo, e eles viajam juntos, com experiências alegres e dolorosas esperando por eles na estrada.

O livro de Takamori contém tanto o texto original quanto uma tradução moderna do texto Tannishō(Lamentações de divergências) de Yuien , bem como uma explicação do texto. Yuien escreveu Tannishō algum tempo durante o período de Kamakura do final do século XIII. Ele escreveu os ensinamentos de Shinran como uma reação a seitas divergentes no budismo.
Takamori e Ichimannendo publicaram o livro Tannishō o Hiraku em 2008, e a editora também publicou o livro em inglês com o título Desbloqueio de Tannisho: Palavras de Shinran sobre o Caminho da Terra Pura de Kentetsu Takamori .
De 1992 a 1999, a AIC produziu Sekai no Hikari: Shinran Seijin, uma série de anime em seis partes sobre a vida do monge Shinran.
0 Comentários