
O primeiro mangá da Sword Gai foi lançado na edição de dezembro de 2012 da Monthly Hero's , e terminou em outubro de 2015. Shogakukan publicou seis volumes para a série.
Inoue escreveu a história do mangá, enquanto Kine desenhou o mangá dos desenhos originais de personagens de Amemiya ( Garo criador / diretor, Zeiram character design).
A série de continuação Sword Gai Evolve apresenta a mesma equipe criativa e foi lançada no Monthly Hero's em novembro de 2015. Shogakukan publicou o sexto volume compilado do mangá em 29 de dezembro.
O mangá original inspirou uma adaptação líquida de anime no Netflix . Os primeiros 12 episódios debutaram mundialmente no Netflix em 23 de março. Um anime sequela também com 12 episódios estreou mundialmente no Netflix em 30 de julho.
A história do mangá original gira em torno de Gai, que nasceu ao lado de uma mulher que conheceu sua morte em uma floresta. Ele foi adotado pelo ferreiro Amon. Alguns anos depois, Gai torna-se aprendiz de Amon e, durante a forja de uma espada, ele perde o braço direito. Para ajudá-lo, Amon esmaga a espada demoníaca Shiryū (literalmente Dragão da Morte) para formar o braço direito de Gai. Gai então é capaz de se fundir com a arma em seu braço e luta contra seus inimigos.
0 Comentários