
A história do mangá segue duas jovens em uma família que lidam com as consequências do bombardeio atômico de Hiroshima - uma mulher em 1955 e sua sobrinha décadas depois. Enquanto o mangá original dividiu a história entre a história da "Cidade da Noite Calma" Hiroshima em 1955 e outras duas histórias de "País de Cerejeiras", estabelecidas na sala Nakano de Tóquio em 1987 e 2004, a nova série de ação ao vivo irá mover a " Country of Cherry Blossoms "até o presente de 2018 com uma história original. Como antes, a história do "Country of Cherry Blossoms" se concentrará em Nanami Ishikawa, que trabalha como editor em uma empresa editora. Ela suspeita que seu pai de 80 anos, Asahi, de crescer senil, e segue sua viagem sem aviso prévio para Hiroshima, onde ele traça a vida de sua irmã e a tia de Nanami, Minami,
O manga original de 2003-2004 ganhou o Grande Prêmio no 2004 Japan Media Arts Festival e o Prêmio Shinsei do Tezuka Osamu Cultural Award em 2005. Após o último Gasp Publishing e jaPress lançado na América do Norte, o mangá ganhou um dos New York Magazine's 2007 Culture Prêmios. O mangá inspirou um filme de ação ao vivo em 2007.
Ritsuji Kumano está dirigindo a nova série de ação ao vivo, enquanto Tadashi Morishita ( episódios de Yona da Dawn , bateria de ação ao vivo ) está escrevendo o roteiro. Izumi Tanaka é creditado para a supervisão da produção.
Kouno, um nativo de Hiroshima, também publicou o manga In This Corner of the World , que também se concentra na vida de uma mulher em Kure e Hiroshima. Esse mangá recebeu um filme de televisão em ação ao vivo em 2011 e uma adaptação de filmes de anime de Sunao Katabuchi e MAPPA em novembro de 2016. Shout! A Factory e a Funimation Films selecionaram o filme nos Estados Unidos e no Canadá em agosto passado. O filme passou a ganhar o Prêmio Fujimoto, o Daijin (ministro) Prêmio da Agência de Assuntos Culturais , o Cinema da Paz de Hiroshima Award no International Film Festival Hiroshima,Kinema Jumpo melhor filme da revista japonesa do ano, o Japão Academy Prize de Animação do Ano, e do Júri Prêmio no recurso de categoria Film em Annecy. Seven Seas Entertainment lançou o mangá em outubro passado.
0 Comentários