O site oficial para a televisão anime adaptação Fujita 'Otaku ni Koi wa Muzukashii (O amor é difícil para um Otaku ) mangá revelou um vídeo promocional e pessoal para o anime na sexta-feira. O vídeo destaca os personagens Narumi Momose e Hirotaka Nifuji. (Nota: O vídeo promocional ligado acima é bloqueado em região para o Japão.)

Yoshimasa Hiraike ( Wagnaria !! , Amagami SS ) está dirigindo o anime em A-1 Pictures ( Sword Art Online , Persona 4 the Golden Animation ), e ele também é responsável pela composição em série. Takahiro Yasuda ( Sekai-ichi Hatsukoi: Yokozawa Takafumi no Baai , Folktales do Japão ) está projetando os personagens. Akimitsu Honma ( RIN-NE , Ai no Kusabi ) está compondo a música.
A equipe também inclui:
- Prop Design: Seiko Asai
- Ambiente de arte: Emi Kesamaru
- Diretor de Arte: Michiko Morokuma
- Layout de cores: Izumi Sakamoto
- Diretor de Fotografia: Toshiaki Aoshima
- Diretor de som: Masanori Tsuchiya
- Produção Musical: HALF H · P STUDIO
O anime vai estrear na Fuji TV 's NoitaminA bloco de programação em abril.
O elenco principal inclui :
Arisa Data como Narumi Momose, Kent Itō como Hirotaka Nifuji


Miyuki Sawashiro como Hanako Koyanagi, Tomokazu Sugita como Tarō Kabakura


Aoi Yūki como Kō Sakuragi, Yuuki Kaji como Naoya Nifuji

A história do mangá se concentra na incomum mistura romântica entre Narumi, trabalhadora de escritório feminina que esconde seu estilo de vida de fujoshi , e Hirotaka, um companheiro de empresa bonito e capaz que secretamente é um otaku de jogo .
Fujita lançou o mangá no pixiv do site de compartilhamento de imagens em 2014. Em novembro de 2015, o mangá mudou-se para a revista digital manga do Ichijinsha Comic POOL. Ichijinshaenviará o quinto volume compilado em 2 de fevereiro. O mangá tem mais de 4,2 milhões de cópias impressas. A Amazon está listando que a Kodansha Comics lançará o primeiro volume na América do Norte.
O mangá foi nomeado para o 41º Prêmio Kodansha Manga no ano passado. Funcionários de livrarias japonesas classificou o mangá # 9 em sua lista de manga recomendada de 2017. O mangá também classificou # 1 na edição de 2016 da Takarajimasha 'Kono Mangá ga Sugoi! (This Manga Is Amazing!) Guia para leitores do sexo feminino.
0 Comentários