O mangá de duas partes, intitulado " Versailles no Bara Episode 9", se concentra em Rosalie, que serviu a Marie Antoinette até sua execução. Após esses eventos, ela começa a notar atividade suspeita em torno de seu marido Bernard.
Ikeda lançou o mangá original na revista Shueisha 's Weekly Margaret em 1972. A história é ambientada no campo cheio de intriga da rainha Marie Antoinette antes e durante as revoltas da Revolução Francesa. Lady Oscar é uma jovem criada como um homem para servir nos guardas do palácio.
Ikeda publicada a 16 páginas one-shot " Rose de Versailles Episode ", em Shueisha 's Margaretrevista em 2013, 40 anos após o fim da série original. Desde então, ela continuou escrevendo as histórias curtas de The Rose of Versailles para Margaret , a mais recente das quais, "Episódio 8", correu em duas partes em outubro e novembro de 2016.
Udon Entertainment anunciou em julho de 2015 que licenciou a série manga e planejava lançar o primeiro volume omnibus dois-em-um no segundo trimestre de 2016, mas ainda não lançou o mangá.
O mangá inspirou um anime de 40 episódios em 1979-1980 que o Right Stuf lançou na América do Norte em 2013 em dois conjuntos de DVD. Além da série de anime de televisão, o mangá inspirou um filme de animação de 1990, um remake de filme animado prometido, mas inédito , musicais perenes pela Takarazuka Revue, feminino, desde 1974, e um filme em francês / japonês em 1978. Mais recentemente, a DLE Inc. criou shorts de paródia autorizados com animação em Flash.
O mangá inspira o projeto Shiritsu BeruBara Academy ~ Versailles no Bara Re * imagination ~(Private BeruBara Academy: Rose of Versailles Re * imagination) da Otomate . O projeto possui uma "adaptação de tela" não especificada e uma adaptação de jogo simultaneamente nas obras.
0 Comentários